Conhecimento e Oportunidade para todos!

A Prefeitura Municipal de Buíque, junto a Secretaria de Ação Social, oportunizando os jovens a um conhecimento amplo e social.


segunda-feira, 4 de julho de 2011

PROJOVEM ADOLESCENTE BUÍQUE promove capacitação dos Orientadores Sociais.

A Coordenadora do Projovem Adolescente do Município de Buíque, Pollyanna Albuquerque, e a Secretária de Ação Social, Chirley Viviane, tem como uma de suas prioridades a de oferecer aos jovens inseridos no programa, oficinas de qualidade, para isso viabiliza, através da Prefeitura Municipal, uma importante capacitação para os orientadores sociais do programa. A capacitação ficará a cargo da Professora Formadora Rosália, com vasta experiência na área pedagógica.
A idéia principal, segundo a Coordenadora do Programa, é em seguir as diretrizes que o Ministério do Desenvolvimento Social determina para o programa Projovem Adolescente, "temos como meta a de oferecer o maior número possível de capacitações para os orientadores o que culminará em uma melhor qualidade nos cursos e oficinas que ofereceremos aos nossos jovens inseridos no programa, além de estarmos elevando o nível de conhecimentos que consequentemente serão repassados pelos orientadores aos jovens do programa dando-lhes uma melhor condição de competitividade profissional".
Nos dias de capacitação, foram aprimorados a metodologia dando uma melhor qualidade e condições didáticas aos orientadores de acordo com o caderno distribuído pelo Ministério do Desenvolvimento Social.
Ainda, segundo a coordenadora, Pollyanna Albuquer, o Projovem Adolescente irá priorizar ao máximo os três eixos do programa que o Ministério exige que sejam focados, como a questão social, o trabalho e a participação cidadã.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário